Tempo de leitura: 3min
📍 De onde escrevo: Caraíva
Temas principais: Como surgiu o @viajandocomgabi; meus aprendizados do primeiro mochilão; como comecei a trabalhar como influenciadora.
🥾 Jornada
Reflexões e desabafos
Minha primeira cartinha no email de vocês e eu queria compartilhar como meu projeto começou, literalmente: de onde surgiu o nome Viajando com Gabi?
O ano era 2010 ou 2011, e eu estava em um festival de forró no interior de Minas Gerais. Estava acampando com amigos e estávamos de virote, tomando cerveja e falando sobre viagens. De repente um deles comentou “por que você não começa um perfil de viagens pra gente seguir e pegar dicas?”.
Eu amei a ideia e a outro amigo sugeriu que fosse algo com meu nome, que era um pouco conhecido no forró na quela época… Todos foram dando palpites até que alguém falou: “não tem o de Frente com Gabi? E se você fizer o Viajando com Gabi?”. E foi assim que nasceu o nome do projeto que iria mudar a minha vida…
Foi num forró que tudo começou e hoje eu conto um pedaço dessa história de uma vila pequena e charmosa que conheci 20 anos atrás por causa do forró.
👣 Caminhada
Dicas práticas e hacks de viagem
Já que estamos falando de começo, por que não falar também de 3 coisas que aprendi durante o meu primeiro mochilão?
Menos é mais: saí de casa com tudo que achava que ia usar nos 3 meses e meio de mochila que fiz… Acontece que não tinha espaço pra comprar mais nada a viagem inteira e minha mochila estava super pesada durante os 105 dias de viagem 😅
Planejar uma parte é bom, planejar tudo é exagero: Sai com tudo planejado e pago: passagens, hospedagens, roteiro… No final eu estava exausta e não podia mudar tanto os planos por já ter tudo engatilhado e reservado ou pago…
Free walking tour: eu diria que Hostels e Free walking Tour são os melhores aliados dos mochileiros pra conhecer pessoas, fazer amigos e economizar durante um mochilão… Fiz em praticamente todas as cidades que passei nessa viagem e se quiserem saber mais podem responder a esse email Que conto mais na próxima News A Viajante…
Free Walking tour em Paris
🌉 Travessia
Viver viajando
Em 2014 comecei o insta @viajandocomgabi. Em 2015 completei 7 mil seguidores e entendi que o Viajando com Gabi poderia se tornar mais do que eu imaginei. Em 2016 participei da minha primeira Press Trip, um termo usado para viagens a trabalho, onde a imprensa e influenciadores criam conteúdo sobre um determinado destino.
Participei de programa como o "Encontro com a Fátima” da Fátima Bernardes e o “Porta Afora” com o Fábio Porchat. Em 2017 terminei meu segundo ano trabalhando em navio de cruzeiro e fechei uma “publi” com uma empresa grande que ajudou muito na minha primeira volta ao mundo…
Em janeiro de 2018 me tornei oficialmente uma nômade digital, já que a partir dai meu dinheiro vinha exclusivamente do meu trabalho como influenciadora e criadora de conteúdo de viagem… A caminhada é longa e tem muito mais pra dividir com vocês sobre o assunto, mas por enquanto queria dividir com vocês que comecei lá em 2014 quando saí completamente da minha zona de conforto e me joguei na estrada full time.
Meu sonho era ser nômade desde os 12 anos de idade e eu não tinha ideia de como ia viajar tanto sem muita grana, mas ao longo dos anos fui descobrindo e toda quarta vou compartilhar um pouco dessa descobertas com vocês… Então até semana que vem!
Nunca imaginei que um dia eu conheceria tantos lugares e tantas pessoas graças ao meu trabalho. Então se você tem vontade de saber mais sobre essa vida de viajante profissional, fica aqui comigo que semana que vem tem mais!
Olha só! Os melhores projetos começam mesmo na mesa de um bar. Foi assim que surgiu o Mala de Aventuras também! hahaha
Adorei saber mais sobre a sua jornada, Gabi! Ansioso pelas próximas edições.